Livro vs. Filme #1

10:51



Olá!

Vou começar a fazer uma espécie de fight aqui no blog, isso mesmo uma luta - mentira - mas sério eu vou fazer uma pequena comparação do livro e da sua adaptação para as telonas e vou dar minha opinião sobre o livro quanto o filme, eu pretendo não dar spoilers mas acho que vai ser meio que uma missão impossível mas prometo a todos vocês que irei me esforçar para que os famosos spoilers passe longe desses posts. Eu só vou poder falar daqueles livros que já e dos filmes que já assisti, ainda tenho uma lista enorme de filmes que tenho que assistir já que eu já li o livro porém está meio difícil de encontrar os filmes para baixar e daqui que eu encontre para baixar já terei me esquecido quase completamente do livro- ou não. Mas enfim vamos lá para LIVRO X FILME e o livro que escolhi para começar foi Um Porto Seguro, Nicholas Sparks que foi o primeiro livro dele que li e me apaixonei logo de primeira.



O Livro

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Eu li esse livro em uma semana - não tenho certeza, mas acho que foi -  e no começo para mim estava chato mas ao passar dos capítulos fui me apaixonando e não queria parar mais de ler e quando me toquei o livro já tinha acabado fiquei triste porque acabou mas super feliz pelo final de Katie com Alex.
O livro me fez chorar, sorrir, chorar de alegria enfim aqueles sentimentos que Sparks consegue nos fazer sentir, um livro maravilhoso o primeiro que li dele e que me fez querer comprar os outros livros dele, uma história linda, com alguns mistérios que ao longo do livro vão sendo revelados e com algumas surpresas. E estou me segurando para não dar spoilers.Vou fazer um breve resumo do livro que em breve terá resenha aqui no blog então não irei prolongar.

Katie uma jovem misteriosa que acaba de se mudar para Southport para reconstruir sua vida e para ser outra pessoa, ela tem um passado atormentado e decide mudar sua vida completamente, ela recomeça do zero.Ela conhece Jo que se torna sua melhor e única amiga e também conhece Alex pai de duas crianças que perdeu a esposa recentemente e torna-se o amor de Katie.
Passa-se algum tempo e Katie e Alex estão juntos e felizes até que o passado de Katie volta a atormentá-la, ela faz de tudo para evitar mas acaba que ele a encontra e tenta acabar com a vida do nosso casal.

O Filme

Gênero: Drama
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Dana Stevens, Leslie Bohem
Produção: Marty Bowen, Nicholas Sparks, Ryan Kavanaugh, Wyck Godfrey
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Duração: 115 min.
Ano: 2013
Sinopse: Katie (Julianne Hough) repentinamente muda-se para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. Ela, por sua vez, evita qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Mas ela terá que lutar para reconstruir tudo que perdeu a medida que seus segredos começam a ser revelados.



Como já estamos acostumados com as adaptações de livros para as telonas e ter aquelas mudanças que acabam nos decepcionando, com esse aqui não foi diferente, eu adorei o filme a mensagem e a ideia central são as mesmas mas sim teve algumas mudanças nada que comprometa muito a história. O que eu achei que não poderia faltar no filme, alguns fatos importantes, não estavam no filme como a relação de Alex com seus filhos acho que no filme eles fizeram algo superficial, não sabemos quase nada do passado do nosso galã e também a reação dele ao saber do passado de Katie que para mim ficou faltando.
Mas no meu ponto de vista eu acredito que mesmo com algumas mudanças o filme não perdeu seu brilho, claro que o livro é sempre melhor mas o filme tem o seu charme além dos atores serem maravilhosos.

Trailer

Eu chorei com ambos mas o filme não me fez chorar tanto ou como o livro que me às vezes me fazia desabar - sou super sentimental com os romances dos livros - porém me fez derramar algumas lágrimas, principalmente com a carta que a falecida esposa de Alex deixou para a futura mulher dele, no caso a nossa querida Katie.



Recomendo ambos é uma linda história, e garanto - ou acho - que não irão se arrepender, o livro entrou para a minha lista de favoritos e no skoob eu dei 5 estrelas para o livro.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook