Resenha: Para Sempre #8

16:58

Para Sempre
por Kim e Krickitt Carpenter
editora Novo Conceito

ISBN: 9788581630083
Título Original: The Vow
Ano: 2012
Páginas: 144
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Kim e Krickitt se conheceram de uma forma muito bonita e esse relacionamento foi totalmente construído a base de amor e respeito. Mas um acidente envolvendo os dois, fez com que Krickitt perdesse as memórias mais recentes, sim e isso envolve todo o relacionamento com Kim, e além de perder a sua coordenação motora de ginasta. Ela não se lembra de seu esposo, o que é bem doloroso para Kim mas os votos "até que a morte nos separe" foi levado bem a sério, acredito que até bem mais que muitas pessoas, seria muito fácil Kim desistir de sua esposa já que ela sequer se lembrava dele, mas não o seu amor por ela foi bem mais forte e verdadeiro e fez com que ele reconquistasse sua mulher. E o voto "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença..." também foi levado a sério Kim foi pai, amigo, enfermeiro, técnico e médico para ajudar no tratamento de sua esposa.

A resenha foi bem curta até porque o livro é bem curto mas não deixa de ser incrível, com apenas 144 páginas que dá pra ler em algumas horas, realmente me conquistou e me fez amar essa linda história de amor e superação, essa história é verdadeira o que me fez amar ainda mais o livro.

O livro tem adaptação para o cinema e vou ser bem sincera com vocês eu odiei o filme, mudaram tantas coisas até os nomes de Kim e Krickitt para Leo e Page, fiquei bem triste quando vi isso e me decepcionou, se o filme fosse bem fiel ao livro seria incrível, perfeito e maravilhoso, mas não é fiel. Odiei o filme, leiam só o livro e podem amar a história e se quiserem se decepcionar, assim como eu, assistam ao filme mas depois não digam que não avisei.
O ator que interpreta Kim ou Leo é o Channing Tatum, que nome familiar, não é? Sim, bem familiar para os fãs de Querido John e a atriz que interpreta Krickitt ou Page é a Rachel McAdams, de Sherlock Holmes.

"Aguente firme Krickitt estou rezando por você. Gritei antes de começar a chorar enquanto observava minha esposa, o amor da minha vida, ser levada para dentro do helicóptero e instalada na aeronave. Fiquei ali, sem acreditar, enquanto o som ritimico do motor do helicóptero desaparecia a distância." 
Pág 41




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook