Retrospectiva Literária 2015

14:42

Olá!

Primeiramente: Feliz Ano Novo! Feliz 2016!! e mais uma vez eu peço desculpas, esse ano de 2015 foi um ano muito agitado para mim, terminando o ensino médio, aí vem vestibulares e mais um monte de coisas e realmente esse fim de ano me ocupou muito, mas esse post não é para reclamar e sim fazer uma pequena retrospectiva literária desse ano que já se foi e se quiserem que eu faça uma retrospectiva de como foi o ano no geral comente aí.
E nesse post irei listar com os 17 melhores livros que li em 2015, afinal tive um ano repleto de leituras maravilhosas e estou bem feliz, então vamos lá!!


Fiquei muito triste por não ter conseguido cumprir a minha meta literária - infelizmente, mas tenho um novo ano para fazer uma nova meta e tentar cumpri-la. Em 2014 eu consegui ler os 50 livros e para 2015 eu fiz uma meta de 59 livros, mas li 49, não foi tão ruim assim, eu achava que nem iria conseguir ler 40 e consegui 9 a mais do que eu esperava.


Aqui está a prova que não me deixa mentir, tive um ano de leituras incríveis e tanto que a média das minhas notas para os livros foi 4.7 - uhuuuuuuu!. Então ficou bem difícil escolher os melhores, mas consegui! 









Agora vamos para a lista dos melhores livros lidos, antes de tudo a lista não está por preferência ou por "gostei mais desse", NÃO! Está por ordem que foram lidos, ok? Vamos lá!

MELHORES LIVROS LIDOS | 2015

Resenha
O primeiro livro da lista é esse queridinho que eu amei muito, sério mesmo! Chorei horrores com esse livro e a história tem um espaço no meu coração e que livro! 
Nicholas Sparks arrasou nesse livro e sem comentários!
"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."
Resenha
Meu queridinho da série Hopeless, não pode ficar de fora! Esse livro traz uma história marcante, cenas intensas e revelações avassaladoras que conquista de um jeito impressionante! E é um dos meus xodós!!
"- Ótimo, porque você não vai ter nada disso. Tudo que vai ter sou eu.- É tudo de que preciso - digo. - Bem... preciso do abajur. E do cinzeiro. E do controle remoto. E da raquete. E de você, Dean Holder. Mas isso é tudo de que preciso."







Resenha
Segundo livro da série Hopeless e da mesma forma que amei o primeiro amei o segundo e visão de Holder sobre os acontecimentos deixam todos nós mais próximos dele, tanto das alegrias quanto do sofrimento dele e isso me cativou bastante, o que me fez amar ainda mais essa série!
"Ela me puxa para perto, me recebendo novamente em sua vida. Nossas bocas se pressionam uma contra a outra desesperadamente, mas nossos lábios estão completamente parados e tentamos inspirar mais vez. Eu me afasto um pouco, pois sentir seu corpo debaixo de mim é algo avassalador.''




Resenha
Outro livro que me surpreendeu foi Mentirosos, li esse livro em um dia e amei a história, a reviravolta que ele tem é incrível e não posso falar muito se não irei contar o final e aí perde a graça toda.
''Gat era meu amor, meu primeiro e único. Como podia deixá-lo ir? Ele era uma pessoa incapaz de forçar um sorriso, mas sorria com frequência. Envolvia meus pulsos em gaze branca e acreditava que feridas precisavam de atenção. Escrevia nas mãos e perguntava em que eu estava pensando. Sua mente era inquieta, inquieta. Ele não acreditava mais em Deus e ainda assim desejava que Deus o ajudasse.''




Resenha
Claro que os livros da Paula Pimenta não poderiam faltar, já que eu devorei esses livros! 
O primeiro livro já te deixa apaixonado por tudo e faz com que logo em seguida você leia o segundo e assim o restante da série.

"Gabizinha: Vexame, você esta falando da dança com o Leo?FunnyFani: O Leo!! Ele me viu bebendo assim também? Que dança foi essa?Gabizinha: Ai Fani, você não se lembra de nada mesmo?FunnyFani: Já disse que NÃO!Gabizinha: Bom foi na hora da música lenta. Acho que você já estava meio dormindo...FunnyFani: Música lenta. Eu dancei música lenta?Gabizinha: Tentou, né? Até cair desmaiada no colo do pobre Leo. Ainda bem que você fez aquele regime, Fani....o Leo não é assim muito forte né?"

Resenha
Assim como o primeiro o segundo livro também é um amorzinho e nesse livro eu fiquei super apreensiva com algumas coisas e muito triste com outras, o que dizer de um livro assim? Que é incrível!
"O que a Tracy respondeu me deixou de boca aberta. ele havia se aproximado dela em março, quando precisou de ajuda para comprar as flores que eu recebi no dia do meu aniversário..."












Resenha
E mais ansiosa ainda fiquei para o terceiro livro que foi onde eu chorei muito mesmo, às vezes dava uma vontade de entrar no livro e gritar com a Fani, mas isso só porque gostei muito do livro e não queria que as coisas dessem errado para ela, coisa de leitor!

“… Eu queria ainda ser seu super-herói e te livrar de todos os males, mas agora você já sabe que a vida não é uma história em quadrinhos… Os mocinhos às vezes fracassam. E, em alguns momentos, apenas nós mesmos podemos nos salvar.” (irmão da Fani)






Resenha
E o quarto e último livro é o mais amor - pelo menos para mim, quando vi o tamanho dele já pensei: "certeza que vou amar esse livro" e dito e feito, amei demais , afinal amei todos os livros!!!!
"Cecília, lembra que eu te falei sobre os momentos de felicidade? Agora não posso conversar com você porque estou tendo um deles... Na verdade, não é mais um momento. Agora eu sou feliz 'de verdade'. E eu não vou deixar essa felicidade fugir de mim nunca mais..." (Leo)









Resenha

Esse livro certamente não poderia ficar de fora, conheci essa série por acaso e sou fã, é um livro nacional maravilhoso e vale muito a pena ler e quem gosta de livros com cenas mais picantes vai gostar desse aqui também. 

"Se algum dia alguém me dissesse que eu poderia sentir algo como o amor tomando conta do meu corpo, me fazendo quase levitar, eu teria rido e dito que essa era a maior besteira que eu já ou vira na vida"







Resenha
Esse livro do conto da série Hopeless, assim como os outros realmente, é incrível, é sobre dois personagens secundários amigos da Sky e do Holder, vale muito a pena ler, mas acho melhor ler os outros para depois ler esse aqui pois este muitas revelações que ficaram ocultas nos outros livros.

“- Eu odeio eles. - ela diz suavemente. - Eles quem?- Todo mundo, - ela diz. - Eu odeio todo mundo.- Eu também odeio todo mundo, Cinderela.”










Resenha
Segundo livro do Nicholas Sparks nessa lista e esse aqui eu ganhei de presente do meu namorado, ele fez uma escolha incrível, apesar de ter feito um trocadilho com o nome do livro, mas tudo bem. Ele sabe que gosto dos livros do Nicholas e sempre que dá ele me dá um. Mas esse livro é muito bom e como sempre chorei muito, é da vida!
"- Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completamente e perdidamente apaixonada."








em breve resenha
Mais um livro nacional e também é de uma série Batidas Perdidas, os três livros estão nesta lista, porque eu amei e pronto. Gostei muito da história e me arrependo por ter deixado estacionado na estante o primeiro livro.  
“Meu pai dizia, que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para toas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração'.”









em breve resenha
O segundo livro da série também está na lista, apesar de muitos dizerem por aí que esse livro não é tão quanto o primeiro, ou até mesmo que a autora se perdeu nessa história , eu particularmente adorei e recomendo, se você tem medo dê uma chance. O foco desse livro não é o Rafael e Viviane, mas sim personagens secundários da primeira história.
"Se antes eu superei a paixonite em instantes, agora sei que é impossível, porque as paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."







em breve resenha
E também o terceiro livro tinha que está, amei a história do Rafa e da Vivi e esse volta para eles e como não se apaixonar por esse casal? E Bianca Briones arrasando nessa série e já tem previsão para o quarto livro e estou super ansiosa.
"Viviane morde o lábio inferior, e em minha mente comparo a mulher de hoje com a menina de dois anos atrás. Não tenho dúvidas de que há muito mais mudanças do que o corte de cabelo moderno e os reflexos dourados que os deixam mais claros.”









me breve resenha
É o livro da Isabela Freitas também faz parte da lista, mas ao contrário do que muitos pensam ele não é um daqueles livros que faz a cabeça das mulheres para não se apaixonarem, ele conta a história e é bem engraçada, depois de Não se Apega, Não é a vez de Não se Iluda, Não, dê uma chance se divirta com as loucuras da Isabela do livro.
"Não devemos ter ciúmes daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais. Sabe por quê? Porque pessoas não pertencem a ninguém nem a um lugar. Se um dia você achou que Fulano “era seu”, você estava errada. Ele era dele, inteiramente, completamente, intensamente, DELE."





em breve resenha
E esse não poderia ficar, esse suspense que eu amei -  eu amo suspense, e vi muita gente dizendo que não foi aquilo que esperava e tal, mas eu particularmente adorei, me prendeu do início ao fim e o mistério que ele traz é incrível e acho que vale realmente a pena ler, se já conhece a autora dê essa chance.

"- Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis — disse ele.- Por que alguém iria querer ser vulnerável?- Para manter a guarda levantada e, assim, não ficar descuidado."







Acabou! Todos receberam 5 estrelas e foram favoritados! Esses foram os que mais gostei e recomendo todos,  Então comentem ai quais foram as leituras que vocês mais gostaram.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook