Resenha: O Melhor de Mim #41

10:30

O Melhor de Mim
"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"
por Nicholas Sparks
editora Arqueiro

ISBN: 9788580410495
Título Original: The Best Of Me
Ano: 2012
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob||Editora
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.




Dawson Cole um jovem apaixonado pela Amanda Colier, mas ele tem um grande defeito ele é um Cole para toda a Oriental isso já é um grande defeito ter o sobrenome Cole é sinal de problema e dos grandes, já que eles são todos bandidos e totalmente temidos por todos. Já Amanda Colier é um adolescente de família tradicional, sonhava em ir para a faculdade e via em Dawson um porto seguro para todos os seus problemas.



Por Dawson ser um Cole os pais de Amanda não aceitavam que sua filha tivesse uma relacionamento com um criminosos, mesmo que ele fosse e todos soubessem disso, mas apenas pelo fato dele ser um Cole era que dificultava as coisas, nunca aceitaram o romance dos dois, acabou que os dois terminaram sua história de amor e cada um seguiu sua vida longe um do outro.



Amanda casou-se com Frank, mas nunca esqueceu o seu primeiro amor e Dawson nunca casara, sempre viveu sozinho e, como Amanda, nunca esquecera o seu primeiro amor. E por obra do "destino" os dois se reencontraram após 25 anos longe um do outro e os dois têm a oportunidade de viver mais um momento juntos mesmo que seja curto o "destino" planejou bem o reencontro dos dois, mas ele só não contava com o que os parentes de Dawson poderiam fazer ao saber da chegada dele na cidade.



O que dizer sobre o livro do Nicholas? Difícil hein? Mas ele é muito surpreendente e maravilhoso e meu Deus quantas surpresas eu tive ao ler. Já havia lido a última frase do livro e me desanimei um pouco ao pensar que já sabia o final, mas me enganei e feio. É uma história linda e muito comovente um amor real, com várias dificuldades, clichê dos livros do Nicholas Sparks, mas todos tem uma pegada diferente algo que torna cada uma individual, maravilhosa e fascinante, e esse livro é tudo isso e mais um pouco. Amei conhecer a história de Amanda e Dawson, saber como os dois viveram tantos anos longe um do outro mas nunca esqueceram o amor que viveram e que de alguma forma ainda vivem. Super recomendado e obrigada ao meu namorado por me presentear com um livro maravilhoso.

"- Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completamente e perdidamente apaixonada."

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook