REVEZATONA | Maratona Literária 24h

21:03

Oi!




 Nesse sábado (14) e domingo (15) haverá a REVEZATONA 24h dos Vitors, mas por que revezatona? Revezar + maratona, isso quer dizer algo? O  Vitor Martins ficará responsável pelas primeiras 12h da maratona que será das 12h até às 24h e o Victor Almeida do canal Geek Freak irá comandar até às 12h do domingo. Lembrando que não é obrigatório participar das 24h, você pode participar apenas da primeira ou da segunda parte ou das duas você é quem escolhe.


 Eles fizeram uma lista de desafio que você pode ou não cumprir, não é obrigatório, eu mesma não irei seguir e acabei fazendo os meu próprios desafios.

Desafios propostos:
  • Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas;
  • Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado;
  • Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.

 E sim, haverá a interação deles com os participantes e será feita pelo Twitter, Snapchat e Periscope, use sempre a hashtag #Revezatona nas redes sociais para que todos acompanhem o andamento da sua leitura.

 Redes sociais para acompanhar a Revezatona:

• Geek Freak | Twitter / Snapchat / Periscope: @victoralmeidap
• Vitor Martins | Twitter / Snapchat / Periscope: @vitormrtns

 Se tem alguma dúvida confira os videos do Victor Almeida e do Vitor Martins e em o evento no facebook e lá tem mais informações além de poder tirar dúvidas.

 A minha TBR foi feita da seguinte forma, escolhi 3 livros, mas por que esses três? Porque são livros que quero muito ler, porém fico enrolando e agora será a hora de tirar esse atraso.

Os livro escolhidos foram:






1- Reboot - Amy Tintera




Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. E esse foi o destino de Wren Connolly, conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, Wren pode escolher quem treinar, e sempre opta pelos Reboots de número mais alto, que têm maior potencial. No entanto, quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção, e, a partir do momento que a convivência com o novato faz com que ela comece a questionar a própria vida, a realidade dos reinicializados começa a mudar. 

2- Gelo Negro - Becca Fitzpatrick


Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

3- Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doerr


Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

 Essa é a minha TBR e é claro que não pretendo ler os 3 por completo, pelo menos ler os dois menores e começar o livro Toda Luz que Não Podemos Ver e assim adiantar essas leituras que tanto enrolei. E vocês irão participar? Quais são os livros que pretende ler? Conte aí nos comentários!


Redes Sociais:



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Like us on Facebook